Códigos de Zumbis para Zumbis

Nesta seção estão listados os códigos fontes reutilizáveis desenvolvidos pelos membros do ABAPZombie, e, possívelmente, pelas pessoas que visitam o site.

Os códigos estão armazenados no Github, no formato de arquivos “.NUGG”, do SAPLink. Se você não entendeu nada, clique aqui.

Se você tiver algum código que queria compartilhar, você pode fazer um “pull request” no repositório do github, para que possamos revisar e adicionar seu código ao repositório (por revisar leia-se “se ele ativa e executa”. Cada um que cuide da qualidade do seu código” :P). Os únicos requisitos são

– Seu código deve estar num formato que o SAPLink possa ler. Se não for para mandar no formato do SAPLink, nem envie, pois não vamos olhar.
– Você também precisa enviar um arquivo de texto explicando como usar o seu código.
– Ah, e seu nome vai ficar como criador do código, fique tranquilo 😀

 


Repositório e Envio de Códigos

Repositório ABAP ToolBox no Github, contendo todos os códigos do ABAPZombie: mauriciorcruz/ABAP-Toolbox

E-mail para enviar seus projetos, caso não tenha e não queria criar conta no Github (o que eu acho uma pena, sinceramente): [email protected]


Projetos Publicados

Classe para simplificar o acesso em sequência de BAPIs no APO, um ambiente onde grande partes dos acessos à informações é feito através das BAPIs ao invés de SELECTs diretos na tabela.

Como eu estava cansado daquele FORM de sempre que aceitava 5 parâmetros de entrada, e de códigos com um monte de valores e nomes de campo que não faziam sentido, estou tentando criar uma classe que deixe o código mais amigável. Ex.:

Esse é só um exemplo, mas deu pra entender a idéia.. 🙂 O négocio é ficar fácil de ler, e aproveitar das técnicas de OO para executar várias transações em sequência. Ainda não funciona para pastas, fiz somente para CALL TRANSACTIONs.

Programa com os exemplos de performance deste post aqui.

 

O primeiro códigz que compartilharmos pelo ABAPZombie, nesta série de posts aqui.


Back to Top ↑