Guias

Published on March 22nd, 2012 | by Henrique Dias

4

ABAPZombie Guide to ABAP – Parte 32 – WAIT

Bem vindos ao meu sensacional post de inauguração no qual iremos falar do comando:

WAIT!

A sintaxe é:

Onde x é um número inteiro positivo, que por acaso é o número de segundos que você quer  esperar…

Oh wait!

Agora você deve estar se perguntando, “beleza e por que você está explicando como funciona esse comando tosco?”. Porque esse comando tosco pode ser muito útil: na hora que você estiver testando aquele seu programa demoníaco, que cria todos os documentos do universo e funciona lindo enquanto você debuga, mas que não funciona nem por reza brava quando o funcional testa.

Existem situações em que o documento criado por um Call Transaction não é gravado instantaneamente. Então se, por exemplo, você criar uma ordem de venda e quiser criar a remessa pra essa ordem no mesmo programa, talvez o documento ainda não esteja disponível e é nessa hora que o funcional vai cair matando em você. Nesse caso você pode colocar um WAIT fixo antes de criar o próximo documento, criar uma lógica para verificar se o documento já está disponível no banco de dados e se não estiver, executar o WAIT, pode colocar essa lógica dentro de um loop (oh meu Deus! um select dentro de loop :lol:) e executar ela indefinidamente. Faça o que seu coração mandar mas lembre-se de controlar isso para não entrar num loop infinito. Ah! e não coloque um WAIT no meio da execução de alguma coisa, porque o WAIT executa um COMMIT automático toda vez em que ele é executado.

Não era pra ser um post sensacional? Era mas meu computador tá lento pra caramba, meu minisap está com problema e eu não estou conseguindo logar nele, enfim, é o que tem pra hoje. Quando os problemas estiverem resolvidos eu prometo fazer um post mais elaborado.

Abraços e até a próxima.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Tags:


About the Author



4 Responses to ABAPZombie Guide to ABAP – Parte 32 – WAIT

  1. Aeee finalmente! Tava até parecendo uns outros caras do blog que sempre falam de posts mas nunca postam.. OH WAIT

  2. kkkk “Faça o que seu coração mandar” foi o melhor

    Calma Mauricio, estão saindo 😉

    Isso aee Henrique, vlw Brother.

    Abraços

  3. Henrique Dias says:

    OH WAIT!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑