March 28, 2024

Adeus blog velho… Feliz site novo!

Demorou um pouco, mas finalmente conseguimos alterar o layout de todo o site. Ainda temos algumas coisas para ajustar, mas são features menores e que podem ser ajustadas sem prejudicar a leitura dos artigos.

Muitas coisas mudaram, portanto, montei uma lista das novas features do site:

  • Esse novo layout é responsivo! Isso quer dizer que você pode acessar do seu celular, do seu tablet ou até da sua janela de browser de tamanho reduzido (tente diminuir a janela do browser com o site aberto).
  • Diminuímos o número das categorias para que o site fique mais organizado. Cada categoria tem uma imagem principal, além do destaque com o nome no “triangulo vermelho” em cada uma das imagens na página inicial.
  • Finalmente temos um espaço para você conhecer mais sobre os autores de cada post, sem precisar ficar navegando para a área da equipe. E se você clicar no nome do autor, conseguirá acessar todas as suas criações.
  • Tem um botão maroto ali -> , que serve para voltar para o topo. Essa é a feature considerada pura frescura hehe.
  • Os posts mais acessados dos sites são os guias para novatos, e demos mais destaques para ele na página inicial.
  • Tiramos aquela barra lateral toda poluída de todas as páginas. Ainda vamos pensar em como estruturar os links para sites parceiros nos próximos dias.
  • Lá embaixo, no rodapé, localizamos links menos acessados, mas que podem ser úteis para algumas pessoas. As tags e o calendário ficaram por lá também.
  • Esperamos que você sinta uma melhora significativa na performance de site. Além desse novo layout sem beeeem mais leve, movemos os arquivos para um outro servidor e ajustamos algumas configurações no sistema de cache.

Bastante coisa, falae? Tem um outro ponto que é bem visível: o site está menos 2001, e está mais para um site de 2008~2009. 😀

Importantíssimo: mande pelo Contato tudo que você achar que está zuado, quebrado e/ou ilegível. Contamos muito com a ajuda de vocês, pois é muita coisa para revisar.

E aí, o que você achou do novo layout? Curtiu? Odiou? Deixe um feedback nos comentários.

Abraços!

Mauricio Cruz

Pasteleiro há 15+ anos e criou o ABAPZombie junto com o Mauro em 2010. Gosta de filosofar sobre fundamentos básicos da programação e assuntos polêmicos. Não trabalha mais com SAP, mas ainda escreve sobre programação e faz vídeos de vez em quando.

View all posts by Mauricio Cruz →

3 thoughts on “Adeus blog velho… Feliz site novo!

  1. Iae pessoal, parabéns pelo conteúdo do site e valeu por se esforçarem nesse trabalho, fornecendo bons artigos sobre Abap para nós, voluntariamente. Quanto ao layout, por enquanto ainda prefiro o antigo, sei que ainda estão aprimorando este mas no anterior eu encontrava os tópicos mais rapidamente e a leitura era mais fácil para mim.

    Abraço!

    1. Valeu Paulo!

      Estamos ajustando várias coisas ainda, tem bastante trabalho pela frente… No layout antigo também fomos implementando um monte de ajustes aos poucos, então a tendência é melhorar 🙂

      O problema é que sou eu quem costuma ajustar o layout, e estou hyper mega atarefado nas últimas semanas. Mas vou arranjar um tempo.

      Abraços!

  2. Fala zumbizada, 🙂
    Show de bola o novo layout do site, quando entrei aqui pensei que tinha entrado no site errado! .. pensei ‘wtf??!?!?’ hahaha.
    Massa!
    Sucesso!
    []’s

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *