March 29, 2024

Códigos de Zumbis para Zumbis

Se você chegou até aqui procurando algum código fonte “bacanudo” para te ajudar a fazer alguma coisa, saiba que veio ao lugar certo!

Mas você sabe como funciona: no pain, no gain! 😈

Eu pensei bastante em como estruturar uma sessão de códigos aqui no site, mas dai eu pensei: e quem disse que os códigos precisam ser colocados aqui no site?

Se você se diz "programador" e nunca sequer ouviu falar do Github, eu só posso dizer uma coisa: SHAME ON YOU

O mais divertido do github é que qualquer um pode copiar o seu código, alterar, propor alterações, subir novas versões e etc. Normalmente o povo não utilizaria para fazer Social Coding através do ABAP, mas daí eu pensei… porque não? Utilizando o SAPLink + Github qualquer programador ABAP pode se divertir alterando códigos ou gerando pacotes para serem usados posteriormente.

Obviamente alguém vai precisar organizar a coisa toda… ou seja, o repositório vai ficar no meu usuário, e você pode acessar por aqui: https://github.com/mauriciorcruz/ABAP-Toolbox . Se alguém fizer um repositório próprio e quiser divulgar por aqui, é só mandar um e-mail!

Se você não está entendendo NADA, SHAME ON YOU leia estes dois posts do Furlan do ABAP101:

Github: Onde estará o seu Currículo?
SAPLink – Introdução ao SAPLink 

E daí você vai pensar: “Tá Mauricio, eu dúvido que alguém vai fazer isso tudo só para contribuir com seus códigos.”. Mas daí eu digo: Será? 🙂 Eu vou compartilhar todos os meus códigos que possam ser reutilizáveis. Ao menos de “RPMM” eu sei que vai funcionar! (Repositório Para Mim Mesmo 😛 ).

Criei uma página explicando o processo, e listando os códigos ativos no site, e você pode acessá-la pelo link “Códigos” na barra lateral aqui do ABAPZombie.

Abraços!

Mauricio Cruz

Pasteleiro há 15+ anos e criou o ABAPZombie junto com o Mauro em 2010. Gosta de filosofar sobre fundamentos básicos da programação e assuntos polêmicos. Não trabalha mais com SAP, mas ainda escreve sobre programação e faz vídeos de vez em quando.

View all posts by Mauricio Cruz →

3 thoughts on “Códigos de Zumbis para Zumbis

  1. Olá pessoal do ABAP101!
    Instalei o SAPlink no meu ambiente SAP, juntamente com os plugins para exportação de objetos. Quando vou exportar um objeto do tipo ‘Function Group’, o programa retorna um DUMP http://imageshack.us/photo/my-images/846/saplinkdump.jpg/
    Mesmo exportando apenas o Function Group para o arquivo .NUGG, o erro continua acontecendo. O que poderia ser?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *