Dicas ABAP

Published on December 19th, 2012 | by Leo Schmidt

3

WebDynpro ABAP – Conteúdo MIME dinâmico no cache do AS

Fala zumbizada esperta! Que título monstruoso, não?

Hoje estou passando aqui pra deixar uma técnica relacionada a WDA que eu “recolhi” de alguns sites e que se mostrou bem útil.

Quando você está trabalhando com conteúdo MIME dinâmico (i.e. arquivos de qualquer espécie), não dá pra usar o repositório do seu componente, porque obviamente você não tem o conteúdo nem o tipo dele em tempo de desenvolvimento (pense num job ou uma função que gera um binário de um PDF ou de uma imagem JPG de algum repositório).

Solução? Fazer o upload no cache do servidor onde está rodando a sua aplicação, e depois chamar a URL gerada para mostrar o conteúdo. Simples e tranquilo.

A única pegadinha é que não dá pra consultar diretamente a tabela do cache pra saber se o seu conteúdo ainda está válido ali, mas dá pra resolver isso usando o tempo de expiração do objeto. Vamos ao código:

Se você tiver aquele aceso IXXXPERTO você pode conferir o cache na transação SMICM indo em Goto > HTTP Plug-In > Server Cache > Display.

Por enquanto é isso, espero que seja útil para vocês. E eu juro que vou terminar a série de segurança (só que esse ano não dá mais né?)

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Tags: , , ,


About the Author

ABAP profissional desde dez/2008. Meu negócio é desenvolver ABAP, mas sem pensar só em ABAP: gosto de fazer o SAP conversar com outras linguagens e sistemas, sempre de olho no Basis.



3 Responses to WebDynpro ABAP – Conteúdo MIME dinâmico no cache do AS

  1. Fawcs says:

    esse ano a gente não tem mais segurança no sap=(

  2. Felipe Simionatto says:

    Muito útil seu post, vlw. Para não limitar a extensão dos arquivos no código, você pode utilizar a função SDOK_MIMETYPE_GET para pegar o mime type.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑