Novo ABAP Debugger – Serve pra alguma coisa?

Eu sou daqueles programadores que chegou ao ponto de ficar perdido no Debugger antigo, apesar de tê-lo usado por muitos anos. Como eu acho isso uma coisa boa, resolvi explicar porque eu mudei radicalmente :). Divirta-se!


Nome da Sequência de Posts: Novo ABAP Debugger – Porque largar o velho?

———————————————

Descrição: Saga para desvendar o debugger novo, e mostrar como ele pode ajudar no seu dia-a-dia. Não vamos englobar coisas que são iguais ao Debugger antigo, somente as funções que foram implementadas recentemente. A idéia é mostrar as novidades que facilitam o debug de qualquer coisa para os “reativos à novidades” de plantão e para aqueles que não conhecem o novo debugger.

———————————————

Links para os posts:

Acesso Rápido à Memória, Layout interativo, Código no formato texto, Análise de tabelas internas, Go-to, Download de tabelas internas, Salvar parâmetros para a se37:

Novo ABAP Debugger – Porque largar o velho? – Parte 1

Comparação de variáveis, Ferramentas Especiais (Área de Sistema, Análise de Memória), Watchpoints:

Novo ABAP Debugger – Porque largar o velho? – Parte 2

Debug de Sistema e de Atualização, Visualizador de Objetos, Análise simplificada de Strings:

Novo ABAP Debugger – Porque largar o velho? – Parte 3

———————————————

Como instalar: Para utilizar o Debugger novo, você precisa estar no ECC 6.0, com uma versão de SAP GUI que suporte a exibição do novo debugger. Eu já vi o Debugger novo sendo executado em versões mais antigas, mas sinceramente, não sei o que é preciso. Eu pesquisei, mas as informações não são claras, então preferi não postar. Se alguem tiver mais informações, por favor, comente!


Dúvidas, comentários, sugestões, anedotas, relatos ou piadas, comente! Só não me xingue, por favor 🙂

Abraços!


Back to Top ↑